quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dragon Ball Z : 10 Melhores Momentos de Todos os Tempos !

1. O RESPEITO DE VEGETA

Depois que seu sacrifício se mostrou ineficaz, Vegeta realmente oferece um momento significativo e duradouro que resume toda sua jornada da Dragon Ball até este ponto, enquanto ele observa Goku no Super Saiyan 3 enfrentar o Kid Boo pela última vez.

Com a ascensão de Gohan ao protetor da Terra também tendo falhado, a aceitação de Vegeta era a única história de personagem que restava dizer. Depois de passar tanto tempo, e treinando tão duro, tentando escapar da sombra de Goku, Vegeta chega à conclusão de que ele foi superado. Embora, obviamente, soubéssemos disso, o orgulho infinito de Vegeta o deixara cego ao fato por tanto tempo e, finalmente, admite que que foi superado pelo Goku.

O respeito de Vegeta foi um longo período de tempo, mas quando revivemos sua relação com Goku do ponto de vista de Vegeta, você percebe que todas as batidas da rivalidade levaram a esse momento.

" Você é melhor do que eu, Kakaroto,  Você é o melhor. "A Saga Boo não é a favorita de todos, mas essas nove palavras são suficientes para fazer o arco prolongado da redenção de Vegeta e a saga final da série valeu a pena.

2. UM NOVO GOHAN INTEIRO

Após essa vitória, Gohan gasta os próximos sete anos, e devemos passar pelos movimentos de sua história novamente. No lado positivo, essa foi a oportunidade de entregar o que a Cell Saga nunca fez. No final de Cell Games, Gohan subiu, Goku estava morto e a Terra estava segura. A única coisa que faltava foi a vontade de Gohan de aceitar seu novo papel - aproveitar o lado de Saiyan e realmente viver de acordo com Goku.

Quando Gohan chega na Terra para enfrentar o Super Boo, vestindo o Gi de seu pai, ele caminha até Boo com um sorriso no rosto e entrega a maior linha única na história de Dragon Ball Z : " Lutar com você? Não, eu quero te matar. "Esta versão de Gohan, o personagem mais forte que já estivesse em Dragon Ball , passou por muitos nomes através do fandom, mas o Ultimate Gohan parece ser o mais apropriado. Este é Gohan com todas as caixas marcadas; em todo seu potencial, e irradiando confiança. O Gohan nos foi prometido desde o início.

3. PAI / FILHO KAMEHAMEHA

Superar a batalha dos feixes é o esforço final de Gohan para derrotar a Cell. Faltando confiança e o uso de seu braço esquerdo após o retorno de Cell, Gohan está pronto para desistir, mas Goku aparece e fala que ele é o unico que poder vencer o cell e proteger a terra. Goku fala telepáticamente com Gohan para não se conter  e liberar todo seu poder no Kamehameha, o próprio Goku aparece em forma de espírito, como a tocha é (temporariamente) passada de pai para filho.

Enquanto Vegeta entrega a Cell um golpe de distração, o esboço de Gohan aproxima Cell através da névoa de energia, indiscutivelmente, o tiro mais visualmente impressionante da série, terminando a luta de feixe mais intensa que a franquia já produziu.

É a ação Dragon Ball Z em seu maior e melhor, mas mesmo de Outro Mundo, Goku coloca os toques finais em um arco de personagens há muito tempo em construção. Ver Gohan ao seu potencial é uma coisa, mas viver com o pai é algo completamente diferente.

4. SACRIFÍCIO DE VEGETA

O sacrifício de Vegeta para salvar o planeta que ele planejava destruir é o melhor feito para um dos arcos de redenção mais longos da ficção moderna. Apesar de seu poder de Majin, Vegeta encontra-se na posição agora familiar de ser superado por seu oponente, mas com mais do que sua própria humilhação na linha, o Príncipe Saiyan vem entender o que é certo do errado.

O que é mais impressionante é que ele está lutando contra o controle de Babidi no momento e, assim, em um ponto da série, quando Vegeta deveria ter estado no seu mais perigoso, a família que ele negligenciou, já que a Saga Android finalmente traz o melhor dele.

A explosão de Vegeta não só não mata Majin Boo, mas ele é realmente trazido de volta à vida alguns episódios mais tarde. Não é que queríamos Vegeta fora da foto, mas o que seria sair e ressuscitá-lo tão pouco depois é uma atração narrativa barata.

5. PICCOLO MORRE POR GOHAN

Enquanto Vegeta é pensado como o anti-herói mais famoso de Dragon Ball , e com razão, é fácil esquecer que Piccolo já viajou por uma estrada similar à redenção. Ao contrário de Vegeta, cujo desenvolvimento é torcido através de toda a série até que não haja nada, a conversão de Piccolo do lado escuro para a luz está envolvida em um pequeno arco a meio da Saga Sayajin

Depois de sequestrar e perseguir Gohan, Piccolo começa uma transformação que se alinha perfeitamente com seus sentimentos pelo filho de seu arco inimigo. Ao ver Gohan, Piccolo aprende (subconscientemente neste momento) os valores de amizade e bondade.

Avanço rápido para o Luta de Nappa e os Guerreiros Z, e para a surpresa de todos, incluindo o dele, Piccolo joga-se diante de uma explosão mortal de energia para Gohan. Seu sacrifício assume outra camada de profundidade quando você percebe que Piccolo morre não só para proteger Gohan, mas para pagá-lo por mostrar-lhe que existe outra maneira.

6. KAMEHAMEHA VS. GALICK GUN

A luta original entre Goku e Vegeta, classificada consistentemente como uma das melhores em todos os anime, atinge o seu pico quando os dois enfrenta uma batalha épica de feixes. Neste ponto, os dois ataques mais poderosos na franquia, o confronto com Kamehameha e Galick Gun é o primeiro de uma longa série de lutas de feixes icônicos.

Tudo sobre isso, desde os visuais coloridos até os gritos prolongados dos envolvidos, preparou o palco do qual a Dragon Ball Z foi construída, superando a distância entre ela e a Dragon Ball com uma grande mudança na escala de potência.

Olhando para trás através de sua rivalidade lendária, ele também atua como uma metáfora para o que a relação de Goku e Vegeta acabaria por se tornar. Embora seja mesmo nos estágios iniciais, Goku, como muitas vezes faz, supera seus limites físicos. Vegeta é incapaz de reagir e é deixado no pó quando Goku se move rapidamente para o próximo nível.

7. Tenshinhan vs cell

Tenshinhan foi um grande guerreiro e grande rival do Goku mais apos Dragon Ball se tornar Dragon Ball Z ,  sua última contribuição significativa para a série (pelo menos antes do Dragon Ball Super ), ele nos lembra todos por que ele desempenhou um papel tão importante na série original .

Já estava frustrado em ser deixado para trás quando Piccolo assumiu o Android 17, a raiva de Tenshinhan ferve quando Cell aparece na frente, bateu facilmente Piccolo e absorveu 17. Como o último bloqueio entre Cell Semi Perfeito e a  Androide 18, Tenshinhan ataca Cell, disparando O Kikoho  contínuas vezes na tentativa de ganhar  o tempo que a Androide 18 precisa para escapar.

Sabendo muito bem que, mesmo que ele consiga manter a Cell impedido durante esse tempo, a liberação maciça de energia provavelmente resultará em sua morte, as ações de Tenshinhan são tão heróicas quanto qualquer coisa que os Guerreiros Z fizeram em toda a Saga Cell. Não obtém o crédito que merece simplesmente porque Tenshinhan é um personagem menor neste momento, mas se tivesse sido Goku lá em cima, seria um momento de Dragon Ball Z que faria a lista de alguém.

8. GOTEN ENCONTRA GOKU PELA PRIMEIRA VEZ

Imagine crescer, apenas ouvindo histórias sobre seu pai. Que ele era o melhor lutador que já vivia, e que ele morreu pelo planeta que ele amava. Mas seu melhor amigo também tem um pai. Um pai que ainda está vivo e aproveita todas as oportunidades para afirmar que ele, de fato, é o maior guerreiro em todo o universo.

Um Goten de seis anos, enfrentando problemas que nenhuma criança deveria ter, não sabe quem ou o que acreditar. Mas quando ele tem a chance de conhecer o seu pai, não importa o quão forte ele é, ou quantos malvados ele bateu - tudo o que importa é que ele tem um pai.

É tão profundo quanto a Dragon Ball Z já foi, e um momento que muitas vezes é ignorado no meio da loucura de Boo Saga, mas é um momento humano raro em uma série que deixou padrões humanos regulares há muito tempo.

9. FREEZA CORTADO

Até hoje, a batalha de Goku com Freeza continua a ser a mais longa da história do anime, mas vem a um final rápido, já que Freeza é cortado em dois por seus próprios discos. Goku engana Freeza para esquivar seus próprios ataques, e segue com uma série de bofetadas Super Sayajin. Quando Goku tenta avisar Freeza que presumivelmente deu uma bofetada tão difícil que se esqueceu do ataque , Freeza percebe que é tarde demais que Goku é realmente sincero em sua oferta para ajudar.

Não só Freeza traz sobre si mesmo, tanto no sentido figurativo (no sentido de que as ações têm conseqüências) como literalmente, mas sua recusa em acreditar no conselho de Goku fala muito para a personalidade de Freeza. Sua completa incapacidade de entender empatia, bondade ou qualquer tipo de preocupação para os outros é a sua última destruição. É um momento completamente inesperado nas circunstâncias, mas desconsiderando seu retorno na Saga Android (e Ressurreição 'F' ), essa foi uma maneira tão apropriada para Freeza sair.

10. TRUNKS DO FUTURO

Especialmente após A História de Trunks , que retrata brutalmente a dura realidade de um mundo invadido por androides, e vendo a morte sem cerimônia de Mirai Gohan nas mãos dos androides 17 e 18 , a vingança de Trunks é ainda mais impactante. Nós vimos em primeira mão o que ele perdeu, e para o que ele está lutando, a ponto de ser um momento orgulhoso quando os androides são finalmente derrotados, e Trunks e finalmente alcança a paz tão almejada.

Ele quase nos permite acreditar que o mundo de Trunks seria permitido reconstruir, antes que a Dragon Ball Super surgisse e engasgasse ainda mais problemas na futura linha do tempo.

Next

Relacionados


EmoticonEmoticon